Como a intenção aqui é dar dicas e facilitar o planejamento da sua viagem para os EUA, uma das principais coisas a se fazer é planejar o transporte enquanto estiver por lá.
Vale a pena?
A meu ver, nos Estados Unidos você se beneficiará muito do aluguel de um carro. Claro que grandes centros, na sua maioria, oferecem metrô. Então tem que pesar se o deslocamento se dará mais nas áreas abrangidas por esse e também se a cidade oferece bastante estacionamento (que dependendo é raro e custoso). Uma cidade que eu acho que não vale a pena alugar carro é Nova York (lá o metrô é muito abrangente).
Eu acho o carro um facilitador, visto que a maioria das cidades são espalhadas e os acessos se dão por highways. Como as distâncias são grandes, o custo com transfers, carros de aplicativo e taxi fica muito elevado.
Como alugar?
Para alugar carros por lá eu uso dois sites que fazem um compilado do que há disponível nas locadoras, oferecendo preços mais em conta e até parcelamento no cartão de crédito brasileiro.
www.rentcars.com
www.rentalcars.com
Nesses sites, você coloca o lugar de retirada e entrega do carro, data e hora.
Depois seleciona o tipo de carro que quer (SUV, intermediário, full size…) e as tarifas serão apresentadas em diferentes locadoras.
Você opta pelo carro e locadora que mais se adequar as suas necessidades e faz o pagamento.
A reserva está feita e você receberá um voucher.
Como pegar o carro?
Chegando no destino, é só ir ao RENTAL CAR CENTER e se encaminhar a locadora escolhida.
Lá você entrega o voucher, a carteira de motorista do Brasil e um cartão de crédito para garantia e pagamento de pedágios.
Dicas extras!
Importante não esquecer do seguro. Eu sempre pego o seguro completo, para terceiros inclusive. O roadside assistance é um opcional que costuma ser oferecido apenas no destino, nele inclui reposição de chaves, troca de pneu furado e etc.
Outra dúvida recorrente é sobre os pedágios. Esses costumam ser cobrados pela placa do carro e a cobrança vem na fatura do cartão de crédito uns dois meses depois.
Algumas tarifas incluem additional driver, mas se você está com seu cônjuge não precisa pagar por ela, pois cônjuges tem permissão sem cobrança.
E por último, convém lembrar que se você tiver menos de 25 anos, irá pagar um valor extra para locar o carro.
Veja também:
https://pelomundo.tur.br/vai-para-os-estados-unidos/
https://pelomundo.tur.br/9-dicas-preciosas-de-como-fazer-uma-super-mala/
https://pelomundo.tur.br/vai-viajar/